logo RCN

Mutirões removem 6,6 toneladas de fiação ociosa

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Parceria entre Prefeitura, Celesc e operadoras de Telecom limpa postes e garante segurança nas ruas da cidade

Uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Joinville, a Celesc e as operadoras de Telecom resultou na realização de mutirões ao longo deste ano, atuando em 10 importantes ruas da cidade para remover circuitos de fiação sem uso, totalizando a retirada de cerca de 6,6 toneladas de materiais.

Entre setembro e dezembro, as ações se concentraram nas ruas Felipe Schmidt, Itajaí, Jerônimo Coelho, Rio Branco, Travessa Dr. Norberto Bachmann, Marinho Lobo, Sete de Setembro, Orestes Guimarães (trecho da Max Colin até a Alexandre Döhler), Três de Maio e Laura Andrade.

Thiago Molina, gerente da Unidade de Iluminação Pública da Seinfra, ressalta a importância desses mutirões para o embelezamento urbano e a segurança dos cidadãos: “Os postes congestionados com fiação não utilizada impactavam negativamente o visual das ruas e, além disso, representavam riscos tanto para pedestres quanto para os profissionais que trabalham nas redes”.

Além da remoção da fiação ociosa, os trabalhos envolveram a Secretaria de Meio Ambiente (Sama) da Prefeitura, que realizou a poda de árvores nas vias alvo dos mutirões.

Para o próximo ano, estão agendados mutirões nas ruas Princesa Isabel, Abdon Batista e XV de Novembro (trecho da Dona Francisca até a João Colin), com a possibilidade de ajustes na programação de acordo com as condições climáticas.

Thiago Molina destaca o planejamento gradual das ações: “Estamos expandindo dos pontos centrais para os bairros de Joinville. O envolvimento ativo das empresas de Telecom foi crucial para o êxito dessas operações”.

Além da limpeza, o grupo de trabalho formado pela Seinfra, Celesc e operadoras de Telecom está estabelecendo um modelo padrão de circuitos e compartilhamento de rede para as futuras adequações e fiscalizações em todo o município.

Inaugurada Capela Mortuária José Preis, no Paranaguamirim Anterior

Inaugurada Capela Mortuária José Preis, no Paranaguamirim

Depois de muita espera, ponte do Quiriri é inaugurada em Pirabeiraba Próximo

Depois de muita espera, ponte do Quiriri é inaugurada em Pirabeiraba

Deixe seu comentário